• Visto de estudo e trabalho na Irlanda – Como aplicar?

    Visto de estudo e trabalho na Irlanda – Como aplicar?

    Visto de estudo e trabalho na Irlanda – Como aplicar?
    Rate this post

    A Irlanda é um dos poucos países em que você pode se candidatar a um visto de trabalho e estudo como estudante de inglês. Este visto consiste em uma permissão para permanecer na Irlanda por um período de 33 semanas,  25 das quais devem ser dedicadas a estudos de inglês e as outras 8 de férias. Durante a maior parte deste período, você pode trabalhar por 20 horas por semana.

     

    Nos últimos anos, a Irlanda tem sido um país com uma economia crescente, atraindo empresas multinacionais muito importantes, como Google, Facebook, Apple, Microsoft, entre outras. Essa atividade econômica gera muitos novos empregos, seja em áreas especializadas, como engenharia e tecnologia, ou posições que não exigem extensa qualificação, em áreas como a limpeza e o setor de hospitalidade (restaurantes, bares e hotéis). É por isso que o país abriu suas portas para trabalhadores estrangeiros, vindos do mundo inteiro. Quer saber como solicitar um visto de trabalho e estudo na Irlanda?

     

     

    O que você precisa para se candidatar a um visto de trabalho e estudo?

    Como estudante de fora da união europeia, para solicitar este tipo de visto por um período de 33 semanas, você precisa de:

     

    1. Um curso de inglês de 15h por semana durante 25 semanas registrado e pago antes da sua chegada na Irlanda. Você pode escolher uma escola a partir da lista da ILEP – Interim List of  Eligible Programmes ou Lista de Programas Elegíveis – uma seleção oficial de escolas que tem todos os requisitos para implementação de visto.
    2. Um a carta de aceitação do Castleforbes College contendo todos os detalhes do seu curso.
    3. Um passaporte válido por pelo menos mais 6 meses após o término do seu curso.
    4. Seguro médico e Learner Protection fornecidos pela Castleforbes College durante todo o período que você está passando na Irlanda estudando inglês e viajando.
    5. 3.000 euros como prova de que você pode se manter em Dublin durante a sua estadia, o que você pode provar com um extrato bancário ou com postal orders.
    6. 300 euros para pagar o seu visto, podendo ser pago apenas via cartão de débito ou crédito, não em dinheiro.
    7. Um horário no escritório de imigração reservado online através da página oficial do GNIB.
    GNIB card Ireland - estudo e trabalho - study and work

    Cartão GNIB, seu visto irlandês, necessário para trabalhar no país.

    Após a inscrição, você receberá o seu cartão GNIB no seu endereço na Irlanda, o que permitirá que você permaneça no país cursando inglês por 25 semanas, mais 8 semanas de férias, a partir do dia em que você desembarcou em Dublin. Até mesmo antes de aplicar para o GNIB, também é uma boa ideia começar a procurar uma acomodação permanente, já que em Dublin tem sido difícil encontrar um lugar para ficar imediatamente.

     

     

    Eu tenho um visto, qual é o próximo passo?

    Tendo o seu visto de trabalho e estudo válido, você será capaz de encontrar um emprego a tempo parcial. Para fazer isso, recomendamos seguir mais algumas etapas:

     

    1. Encaminhe seu PPS (Personal Public Service), exigido para se candidatar a qualquer trabalho.
    2. Prepare seu currículo e atualize seu LinkedIn – muitas empresas procuram profissionais qualificados on-line em sites como o LinkedIn.
    3. Abra uma conta bancária na Irlanda – a maioria dos empregadores pede uma conta irlandesa para pagar seus salários.
    4. Abra uma conta em revenue.ie para gerenciar seus impostos – caso contrário, você terá grandes descontos nos seus primeiros pagamentos.
    Dublin Pubs - emprego, trabalho

    Dublin tem cerca de 660 pubs, fonte dos muitos empregos criados durante o verão.

    Durante o curso de inglês, você tem permissão para trabalhar por 20 horas por semana. No entanto, é possível trabalhar por 40 horas nos meses de junho, julho, agosto e setembro. Este é o verão irlandês, ou “alta temporada”, quando o país recebe muitos visitantes devido às férias europeias, e também de 15 de dezembro a 15 de janeiro, durante as férias de Natal. Durante as férias muitos empregos abrem em restaurantes, bares, cafés e outros serviços relacionados ao turismo. Os gerentes recebem vários currículos diariamente, por isso, se você souber em algum lugar de contratando, basta comparecer pessoalmente e conversar com o gerente para marcar um teste e aumentar suas chances de ser contratado.

     

    Se você tiver outras dúvidas, fale conosco! Nós estamos sempre felizes em ajudar!

     

    Que o Duende te guie até Dublin e te ajude a encontrar o pote de ouro! Boa sorte!

    It's only fair to share...Share on Facebook
    Facebook
    Tweet about this on Twitter
    Twitter
    Share on Google+
    Google+
    Share on LinkedIn
    Linkedin

    Leave a comment

    Required fields are marked *